Cantor e compositor Índio Aragano morre aos 67 anos em Itapetininga
18/01/2025
João Maria dos Santos Oliveira, mais conhecido como 'Índio Aragano', lotava bailes de músicas tradicionais gaúchas em cidades da região de Itapetininga (SP). Cantor Índio Aragano morre aos 67 anos em Itapetininga (SP)
Reprodução/Redes sociais
O cantor e compositor João Maria dos Santos Oliveira, mais conhecido como Índio Aragano, morreu na noite desta sexta-feira (17) aos 67 anos, em Itapetininga (SP). O músico, que nasceu no município de Laranjeiras do Sul (PR), era conhecido por lotar bailes de músicas tradicionais gaúchas em cidades da região.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O velório acontece neste sábado (18), no Memorial Antônio Ferreira de Camargo, em Itapetininga. O enterro está previsto para 17h, no cemitério Jardim Colina da Paz. João deixa esposa e sete filhos.
Índio Aragano foi compositor de músicas como "Loira Querida", "Mata o Véio", "Mãe Aparecida" e "Baile Véio". Ele cantava músicas gaúchas e referenciava a cultura tradicional do sul, com participações em bailes tradicionais em diversas cidades paulistas.
Nas redes sociais, fãs lamentaram a morte do cantor e prestaram homenagens. Nas publicações, os fãs comentam sobre a humildade do cantor, e que os momentos de alegria vividos nos bailes em que o cantor participava jamais serão esquecidos.
"Grande Indio Aragano, vai deixar saudades. Deixou seu legado onde a humildade imperava sempre", escreveu um fã..
Fãs lamentam a morte e relembram momentos com o cantor nas redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM