Grávida de sete meses cai ao proteger cachorro de cães de grande porte em Santos; VEJA
27/04/2025
(Foto: Reprodução) Thayná Santos, de 28 anos, caiu enquanto tentava afastar seu golden retriever de dois cachorros soltos no bairro Castelo; ela e a bebê passam bem. Grávida cai na rua ao tentar defender cão de outros dois cachorros no litoral de SP
Uma jovem de 28 anos, grávida de sete meses, caiu no meio da rua ao tentar afastar o cão dela de dois cachorros de grande porte em Santos, no litoral de São Paulo. Apesar do susto, ela, a bebê e o pet passam bem. “Foi desesperador”, disse Thayná Santos ao g1.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Rua Dr. Aniz Tranjan, no bairro Castelo, na tarde de quinta-feira (24). Thayná passeava com o golden retriever Aslan quando foi surpreendida pelos dois cães, segundo ela, da raça pit monster, que estavam soltos e sem tutor por perto.
Vídeos obtidos pelo g1 mostram o momento em que os animais correm em direção a ela e Aslan. Na tentativa de proteger o pet, Thayná tentou fugir, mas acabou caindo e, mesmo no chão, segurou os cães como pôde.
"Minha sorte, também, é que eles não eram cães agressivos. Porque, se fossem, eu estava morta. Não ia sobrar meu cachorro, não ia sobrar eu, não ia sobrar nada", disse Thayná. "Foi desesperador na hora".
Segundo Thayná, o tutor dos cães não a procurou até agora. O g1 tentou contato com ele, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Leia também
DESAPARECIDO: Veja o que se sabe sobre Emerson Rodrigo, que enviou mensagens estranhas à namorada e desapareceu;
SANTOS: Empresário que sorteou carro diz que funcionária perdeu prêmio por descumprir regras: 'Ela locou, vendeu';
IMAGENS: Vídeo mostra momento em que jovem ganha carro em sorteio de empresa; ela perdeu prêmio ao ser demitida
Reação
Thayná contou que os animais chegaram a babar o pelo de Aslan, mas não o atacaram. Ainda assim, com medo de uma possível agressão, decidiu agir rapidamente. "Eles vieram correndo do nada. Quando vi que eram dois, me assustei muito."
Ela foi atendida no Hospital dos Estivadores após o incidente. O tutor dos cães teria enviado um rapaz de motocicleta ao local cerca de 20 minutos depois do ocorrido. Segundo ele, os animais pertencem a um estacionamento nas proximidades.
"Eu não sabia qual seria a reação deles. Não queria pagar para ver", desabafou.
Thayná caiu na rua ao tentar afastar cão Aslan de outros cachorros em Santos (SP)
Reprodução
Conscientização
O médico veterinário Mauro Marques explicou ao g1 que, pelas imagens, não é possível afirmar a raça dos animais, mas eles parecem de linhagens derivadas do pitbull ou american bully.
Thayná reforçou que sua intenção ao relatar o episódio não é promover ódio contra cães de grande porte. "Sei que essas raças sofrem preconceito. Mas o tutor não prestou ajuda nem perguntou como eu estava. Graças a Deus, as vizinhas me ajudaram", afirmou.
"Depois que tudo passou e o Aslan estava seguro, pus a mão na barriga e falei: 'Meu Deus, minha filha'."
Thayná Santos, de 28 anos, caiu no chão ao tentar defender o cão de outros dois em Santos (SP)
Reprodução
Relembre ataque de pitbull
Menino de 12 anos é hospitalizado após ser mordido por dois cães da raça pitbull
Em outubro do ano passado, uma cadela morreu e um menino de 12 anos ficou ferido após serem atacados por dois pit bulls em Registro, no interior de São Paulo.
Conforme apurado pelo g1, o adolescente estava pedalando quando os animais o morderam nas pernas e nos braços. Ele passou por uma cirurgia e precisou ser internado em um hospital da cidade.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos